Friday 1 October 2010

21 de Setembro : Oi amorzinho!

  Acordei ao som da minha parede direita a aquecer e a mover-se pare este.visto a roupa, arrumo tudo e vou ate ao bar verificar as horas-9 e 34 -Fodasse!Devia ter acordado mais cedo para apanhar os camionistas que saiem as 5,6 da matina.A dar palmadas na minha propria consciencia para a proxima  levantar-me mais cedo,fui andando apressadamente para a saida da estaçao de serviço.Ja nem perdia tempo a perguntar alma a alma, ficafa ali com o cartas e pronto.Tava com fomeca, entao comi a ultima sandes de frango e o cachorro,enaunto apanhava boleia com o cartas a dizer- "A1 Direction Madrid!".Eu tinha comido a ultima sandes de frango no mesmo sitio, e via agora pedaços de frango oxidados a serem levados por formigas e por uma vespa batedora que ja estava la o dia passado.Visto a camisa de Portugal para aumentar as chances com os tugas .Merda, isto hoje tambem nao esta a dar.Mudando de estrategia, escrevo Badajoz na parte de tras do cartao e ando um bocado, ficando na rotunda para a saida para essa cidade.Estava a voltar a tras, era uma decisao de ultimo recurso que eu achava que me iria sair bem.

     Depressa arranjei boleia de um camionista portugues benfiquista,careca de olhos azuis,que me disse que era melhor para mimficar na estaçao mesmo perto da fronteira e nao em badajoz.Ele era bacano, tambem tinha andado as boleias quando era puto e agora dava-as.Eu disse-lhe que ia as vindimas em frança e ele disse-me que era um trabalho fudido.despedi-me dele e optimista andei ate a estaçao de serviço, passando por um mini bairro colado a estaçao.

   Ummmm, estavam poucos camioes e carros privados entao contavam-se pelos dedos dum maneta.Nao perdendo a pica,fui de camiao em camiao com a cançao do costume.NadaFFFff.Esperei uma beca lendo o livro do monge, eis que parou um camiao mesmo a minha frente, matricula portuguesa."Bom dia amigo, vai com direcçao a Madrid?"-perguntei eu."Vou para Madrid, sim senhor"-respondeu o velho chanato por detras do bigode.Arregalando os olhos perguntei, esperançado -"Entao pode-me levar a Madrid ?"..."Claro que posso , tens e de esperar meia hora para encher o deposito"-disse ,simpatico."esta bem, nao a problema.".Agora mais descansado ate parecia que o livro ficara melhor.Li um pouco e ouvi uma voz do camiao "Vem ou fica ,chefe?"-ouvindo a dica, depressa peguei na mochila e subi um nivel para a cabine do camionista.Perguntei-lhe o nome e ouvindo a resposta pensei-outro xo vitor simpatico.10 da manha, o sol bem disposto, e a estrada promissora.As planicies de badajoz imitam as do alentejo, com menos arvores, mais esticadas e secas.O xo vitor era um bacanam conversador, e começou logo a dar-me dicas de onde ir e oude nao ir quando estivesse a boleia, dicas essas que eram duramente absorvidas no papel de uma agenda que trazia, ficando legiveis mas tremidas pela oscilaçao que a suspensao deixava passar.A uma paramos numa estaçao a meio do caminho, e o xo vitor amavelmente ofereceu-me um bocado do seu manjar, uma sopa de feijao muinto boa e pao com carne fria.

      Fizemo-nos a estrada e as 3 e meia comessavamos ja a ver os gigantescos suburbios e zonas industriais de madrid.O senhor vitor deixou-me  numa estaçao de serviço bem povoada de veiculos de reboque de 20 metros de comprimentos.4:00 horas.Comecei a perguntar a todos os camioes se vao para Zaragoza ou Francia, e a medida que perguntava a probabilidade de obter boleia ia-se redusindo, ate que perguntei a todos sempre obtendo respostas negativas.Passei aos carros e nada.

      Blhah!mais tempo aborrecido numa estacao de serviço espanhola.Pus-me a entrada sentado naa mochila a boleia ,sem resultado.Contava as horas de sol aue tinha atraves das maos- 3 horas e meia.2.1 hora.Fasso o contrario e vou para a saida tentar a minha sorte, onde tenho uma conversa divertida com um camionista que transportava uma bola da morte, daquelas onde as motas andam la dentro.Com o caior do dia vi que estava fudido.

      Pensava em ja um sitio para dormir quando um camiam com dois reboques, com prai uns 45 metros no total estancionou a frente dos outros camioes, com mais 2 carros de suporte.Porra que coisa gigantesca so para trasnsportar a asa de um aviao-pensei eu.dirigi-me a um dos carros reboques e notei que a matricula deles era daquele jardim-zinho a beira mar plantado, dizia o Tomas, e fui la checar a pinta deles.Comecei a conversar com ele e disse-me que ia para perto de burgos , no norte de frança.Pedi-lhe para me dar boleia e ele disse-me que era complicado,blah,blah, para ir perguntar aos seus outros companheiros.Fui ao cunductor do mega camiao que nao me deu muinta resposta.Voltei para o outro carro de auxilio e este disse-me que mais complicado ainda era, porque eu nao tinha seguro, as empresas nao queriam que os empregados levassem boleias e que ainda por cima nao me dava jeito ir para burgos porque ia para Dijon.Disse que nao havia problema e perguntei-lhe se aquilo que transportavam era uma asa de um boieing ou coisa parecida-"nao miudo, aquilo e uma pa de uma ventoinha aeolica!"-disse ele, rindo-se da comparaçao-"Porra, tao grande!"disse eu"Qual e o peso daquilo?"perguntei."Para o tamanho daquilo e virtualmente nada, pr'ai 8 toneladas"respondeu o homem,calmqmente tirando um cigarro do bolso.Realmente nao era nada, para uma coisa assim tao grande com quase 40 metros de comprimento, os camioes normais costumao levar cargas de 25 a 40 e tal toneladas

   Estavamos os 3 a conversar e derepente formara-se uma reuniao de tugas, com o camionista do camiao e mais dois camionistas conversadores."Epah, ganda maquina!!com reboques com direcçao, nao? tu com esta merda fazes as rotundas melhor que nos com camioes com metade do tamanho!!"diz um camionista recem chegado para o camionista do camiao com dois reboques, fazendo circulos com a mao direita, todo exitado.Depois quando eu referi que provavelmente ia dormir aqui, eles disseram que era perigoso, que havia um bairro de ciganos ao pe e que varios colegas deles ja tinham sido roubados aqui nesta estaçao.

     Ja começava a ver a coisa preta,tipo cabidela com sangue a mistura, quando chegou outro camionista tuga, baixo, gordo, com cabelo ralo na careca de  cima.Falava com um sotaque do porto , e exclamou logo com uma voz alta: "Eish!Ganda monstro que tu prai tens!!Pra onde e que voces vao?" perguntou "Nos vamos para perto de burgos, para virarmos depois para Portugal"-"Tchhh, vao dar uma ganda bolta!!Gandas Totos, HEHEHe!"riu-se o camionista,com cara de toto ele proprio "Tem de ser, com este monstro nao a outra via possivel"respondeu o condutor do veiculo auxiliar." - "Fds, e a hora que me toca ,caralho, vou para burgos tambem!"respondeu ele, para riso dos outros "olha, entao podes levar este puto que quer ir para Burgus tambem""pois; e"disse eu"Levas-me a Burgos?"perguntei eu.Apos uma curta reflecçao muinto meditada ele respondeu que sim, e apos uma breve conversa comigo viu que eu queria ir para frança, e depois doutra reflecçao com sobranceilhas carrancudas, disse"Eu podia-te levar a frança, mas era so amanha, hoje fico em burgos."-"Esta bem, nao ha problema, eu durmo ao relento em Burgos e depois vou contigo para frança"disse-lhe "Mas olha miudo, que Burgos nao e como aqui!!ja faz um frio de rachar la!"ele exclamou de olhos abertos e maxilar inferior pra frente."Eu fico bem, tenho aqui um saco de cama, e na boa"-"Nao e nA BOA NADA!!olha fazemos assim"pausou para outra reflecçao"eu tenho casa em Burgos, e podes ficar la hoje a noite depois vens comig'pa' França" ele disse, amigavelmente"ok, muinto obrigado entao."agradeci"ok, miudo, vamo-nos por la na alheta entao!!E a hora que nos toca ,Caralho!!!" despedimo-nos dos outros condutoures e fomos para o camiao dele.

    Ao entrar no Camiao do Senhor Manel vejo que este sim; e um verdadeiro camionista com um camiao, com uma estatueta de plastico da virgem,terço no retrovisor, cascol de Portugal a frente,uma duzia de meloes no chao, vinho,enfeites foleiros, tudo a descondizer dando um verdadeiro cheirinho Tuga ao camiao recheado.

     Falava ao telefone como se fosse tecnologia podre do seculo passado"HO CARALHO, ONDE E QUE ESTAS BADURSO!" disse ele falando com um colega ao telefone.Continuou a conversa assim, e eu a achar piada as expressoes que ele utilizava.depois alguem telefonou, e ele respondeu""Oi amoriznho!tudo bem com voce?"disse ele, num sotaque brazileiro ainda misturado com sotaque tuga do norte"olha, istou trazendo um minino para dormir nossa casa, ele vai comigo para frança!".Apos uma conversa muinto melosa com a mulher brasileira dele.fomos conversando num tom mais casual ate chegarmos a Burgos, prai a meia noite.

     Paramos num sitio perto das descargas, e ele disse-me para sair e esperar um pouco por ele, que ia so estancionar o veiculo e que ja voltava,porque havia camaras de segurança e o patrao nao queria que ele desse boleias.Sai com um casaco e vesti-o.Aproveitei para dar uma mija.Puxei a berguilha e olhei a minha volta-estava num sitio semi-industrial praticamente deserto, com duas casas de alterne perto e um frio de rachar, sem mala sem nada.Apercebime entao que se o senhor Manel fosse um bandido nao voltasse eu estava na merda, nao tinha sitio para dormir, nem comida, nem roupa extra,tava fudido.Mas afinal veio o carro de la e eu estiquei o braço e o polegar esquerdo, na brincadeira.O carro passou por mim como se nada fosse.Nao era o snhor Manel.Comecei a ficar um pouco ansioso, ele podia nao aparecer mesmo.
      Pouco tempo depois parece do lado um Mercedes escuro com um homem la dentro, e para meu espanto ele abranda quando chega ao pe de mim e faz-me um sinal com o dedo, como estivesse a chamar uma prostituta.Ai o caralho, o que e que este gajo quer.Ele abre o vidro e diz"Entao tas parvo ou que?"a voz familiar do senhor manel proveio do carro.Ja nem reconhecia o senhor manel, naquele carro, todo pipao.

    Fui com ele pra casa dele e fui recebido como um lord, pela mulher brasileira dele, bebi bom vinho e comi um bom jantar.

No comments:

Post a Comment